Receita Federal libera primeiro lote do Imposto de Renda

Receita Federal liberou na manhã desta quarta-feira as consultas do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014, além dos lotes residuais de anos anteriores — para aqueles que caíram na malha fina. Todos podem consultar pelo site da Receita, pelo telefone 146, opção três, ou pelo aplicativo, para smartphones e tablets. 

Na internet, o contribuinte deve acessar o extrato de declaração e verificar se há apontamento de inconsistências de dados _ nesse caso, deve-se fazer a regularização, por meio da entrega de declaração retificadora. 

De acordo com o Fisco, nesta primeira etapa referente ao pagamento do primeiro lote, o Imposto de Renda (IR) deve pagar R$ 1,95 bilhão aos contribuintes na próxima segunda-feira _ valor abaixo do IR referente ao mesmo período de 2013, que pagou R$ 2,71 bilhões. Este lote abrange ainda restituições referentes aos anos de 2008 a 2013.

O Fisco informou que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá solicitar pela internet.


Fonte: Zero Hora



Viegas Auditores e Consultores - www.viegasauditores.com.br | Todos os Direitos Reservados © 2017