Dilma diz que não descuidará nunca do controle da inflação

Em um pronunciamento de quase 12 minutos em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, no Dia do Trabalho, que não vai "descuidar nunca do controle da inflação". E ressaltou também as ações do governo na área de educação, destacando o envio ao Congresso da proposta de usar os recursos dos royalties e da participação especial gerados pela exploração do petróleo.

Dilma disse que a luta contra a inflação é "constante, imutável, permanente". E manterá a rota de crescimento com estabilidade, distribuição de renda e diminuição das desigualdades.

— Este governo vai continuar sua luta firme pela redução de impostos e pela diminuição dos custos para o produtor e consumidor, mesmo que tenha que enfrentar interesses poderosos.

Em seu discurso, Dilma defendeu que os brasileiros pressionem deputados e senadores a apoiar a iniciativa de destinar os recursos da exploração do petróleo exclusivamente na educação. Também disse que o país "precisa de uma grande revolução no ensino capaz de garantir o nosso futuro como nação líder e soberana no mundo".

— A educação deve ser uma ação permanente em todos os instantes da vida de uma pessoa. Ela começa na creche, passa pela escola de tempo integral, pelo ensino médio, pela qualificação profissional, pela universidade, o mestrado, o doutorado e tem que prosseguir, de forma ininterrupta, até o fim da vida — afirmou.



Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/05/dilma-diz-que-nao-descuidara-nunca-do-controle-da-inflacao-4124280.html


Viegas Auditores e Consultores - www.viegasauditores.com.br | Todos os Direitos Reservados © 2017