2012 será decisivo para o Brasil e nossas organizações!

Em meio as festas não há como não pensar e se preparar para 2012. Você está preparado? Sua organização está bem planejada para os desafios e as oportunidades do próximo ano?

A infraestrutura nacional terá um ano chave. No ano seguinte já teremos a Copa das Confederações, que é a prévia da Copa do Mundo da FIFA, de 2014, um grande desafio para quase todos os setores da nossa economia. Ao final de 2012 já saberemos se “a Copa” será uma vitrine das tantas boas coisas que temos para mostrar ao mundo, ou se não venceremos nossas dificuldades de organização, planejamento e corrupção, dando a estas  as maiores evidencias. Precisamos todos torcer pela primeira hipótese, é claro, pois comOp criatividade e empreendedorismo, muitos podem aproveitar este momento para fazer maiores e melhores negócios.

A estrutura de poder nos municípios também sofrerá alterações em 2012, com as eleições municipais movimentando o cenário político e afetando direta ou indiretamente a vida de todos nós e de nossas comunidades. A sua organização está vendo este momento como uma oportunidade, ou desafio?

Os resultados da crise dos papéis de alguns países ricos também ficarão evidentes em 2012, porém muitas questões já vem se consolidando, como a grande necessidade de qualificarmos a gestão pública, desburocratizando o sistema, para que as empresas possam se desenvolver frente aos concorrentes locais e estrangeiros e continuar gerando empregos e renda. A gestão de nossas empresas também precisa ser muito mais qualificada, pois quem não investir em qualificar o seu negócio e seus produtos, terá grande dificuldade de aproveitar as oportunidades e ainda ficará vulnerável aos grandes desafios que se apresentam para 2012.

Independente de onde você esteja, ou qual setor estiver trabalhando, no próximo ano seus negócios precisam de inovação, melhoria dos processos de gestão, criatividade e máxima atenção ao que o seu mercado realmente necessita e deseja.

Supermercados faturando mais


Nesta época de festas de fim de ano, sabemos que os supermercados faturam significativamente mais do que outras épocas. Também é sabido que com o grande aumento do número de pessoas entrando na classe C no Brasil, o setor vem faturando mais a cada ano. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) identificou em pesquisa, que os supermercados devem fechar o ano faturando 15,6% a mais do que em 2010.

Se você atua no setor, é preciso verificar se a sua empresa ficou nesta média. Caso ficou abaixo do setor, é preciso planejar rápido 2012 e “correr atrás”. Caso obteve mais de 16% de aumento de faturamento em relação ao ano passado, é mais um motivo para comemorar neste fim de ano!     

Fonte: Marcelo Blume
Referenda Consultoria



Viegas Auditores e Consultores - www.viegasauditores.com.br | Todos os Direitos Reservados © 2017